É um pouco triste, eu sei. É triste que muitas pessoas se vejam obrigadas a sair do seu país quando nunca equacionaram tal situação. É principalmente triste que queiram um emprego no seu país e não o encontrem. Mas é isto que se passa nos nossos dias, já não há emprego para todos e há áreas mais do que sobrelotadas. Mentalidade do português, muita gente, demasiados a estudar a mesma coisa, péssima gestão de vagas, crise, bla bla bla, etc etc etc. Nem vale a pena adiantar-me sobre isto.
Ao mesmo tempo, é bonito. É bonito ver que há pessoas que têm coragem de largar o seu país em busca de algo melhor, mesmo não querendo; pessoas que não se limitam a ficar a bater com a cabeça nas paredes. É mais fácil para os jovens, tudo bem. Mas é bonito! E para os mais velhos que arriscam, uma vénia ainda maior. É também bonito ver que há gente que, como eu, quer genuinamente conhecer e aprender mais sobre e com a realidade doutros países. É bonito ver que há países interessados em nós. É bonito ver abertura no mercado de trabalho europeu.
Porque haverão sempre coisas boas e coisas más, mas têm de ser as boas a ficar por cima.
É bom ver a saída deste país... Infelizmente, temos bons cérebros que não sabemos aproveitar decentemente. Se se soubesse, este país ia para a frente mais rápido!
ResponderExcluir"We are the future!"