terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Diz que sim

Que o ano está a acabar. Já com o Natal a bater à porta, estamos naquela altura em que temos de ir fazer compras mas não nos apetece. Ou talvez apeteça mas a mim dá-me sempre uma enorme preguiça, além de que não funciono bem com a obrigação de dar uma prenda. Tem muito mais piada dar uma prenda num dia qualquer do ano, quando a pessoa não está à espera, e dizer "olha, lembrei-me de ti e achei que isto era mesmo a tua cara!". Adoro dar prendas, a sério que sim, mas é só quando me apetece. Agora com o Natal, o que se passa deve ser o seguinte: faço as duas ou três compritas que tenho para fazer (que com sorte as pessoas (não) gostam)... e, maravilha das  maravilhas, haverão pessoas à espera de prendas da minha parte mas que nunca chegarão, peço desde já desculpa por isso. Quantas vezes isto não acontecerá à maioria das pessoas? O mal é andar sempre as expectativas elevadas, eu bem aviso mas ninguém me liga. Quanto a mim, e não servindo de cliché, creio que depois destes anos todos sem ligar ao Natal e sem oferecer nada a 97% das pessoas que conheço, já ninguém espera nada de mim. Continuemos assim que prendas dão muito trabalho. E eu continuo a gostar das pessoas e continuo a achar piada a dar uma recordaçãozita, vá, mas também continuo a não ligar a bens materiais. Aproveito a dica para dizer que se me quiserem oferecer algo a mim, estou a precisar de um ipod, iphone, ipad... 
Deem-me abracinhos que aqui em Espanha é coisa que me falta!
Com isto tudo reparei que não era suposto escrever sobre o Natal, mesmo tendo começado o post sem saber bem o que escrever, e que provavelmente só estou a actualizar o blog porque tenho de sair de casa e como está frio é óbvio que me apetece pouco.
Mudando completamente de assunto: antes de ir passar dez dias fabulosos a Lisboa (regressei ontem depois de uma grande aventura com os autocarros, vá lá consegui chegar a tempo das aulas), fiquei a saber que é quase certo que vamos passar a ser só duas cá em casa. Se bem se lembram (quem não lê o blog, passa a saber a versão resumida), há tempos escrevi que tinha duas colegas de casa e que, basicamente, uma é porreira e a outra não. Aliás, a porreira ontem esteve-me a contar a lista de coisas que a não-porreira tem feito, já que algumas me passaram ao lado depois destas belas férias. Infelizmente a Mari está à beira de ser despedida, devido aos cortes que o belo governo espanhol também já começa a fazer, e claro, se isto acontecer eu irei ficar com... a não-porreira! A moça que deixa loiça por lavar durante dez dias, que não é capaz de deitar o lixo fora uma vez que seja,  mesmo quando foi ela que o fez todo durante dez dias, a moça que está aqui há 3 meses e não é capaz de limpar a casa de banho porque está cá a portuguesa burra para isso, que quando é a semana dela para limpar se limita a passar a esfregona durante dez minutos com água que nem é capaz de mudar... e podia ficar aqui a manhã inteira a descrever o quanto desleixada é esta rapariga. Apesar da preguiça, juro que penso em mudar de casa caso isto aconteça. É que uma coisa é viver com a Mari, outra coisa é viver só com a Lorena. Seria viver sozinha (já que é raro cá estar)  mas com o dobro do trabalho e da paciência para a aturar... e eu não sei se vale a pena o trabalho quando há por aí quartos para alugar e que talvez fiquem mais baratos. 
Para voltar a Lisboa já falta (novamente) pouco, até me parece que estou mais tempo lá do que cá, e da minha cidade só trago coisas boas. Pessoas que adoro rever e com quem adoro estar (não, não estou a dar graxa às pessoas com quem estive!). Projectos... ui, milhões e milhões deles! Se há coisa que nunca me falta são projectos mas, tal como esperava, este tempo em Espanha está a ajudar bastante a aclarar as ideias. Coisas para fazer não me faltarão com certeza. A questão é que estou em Espanha, por aqui ficarei mais 5 meses e pouco, e os objectivos daqui não ficaram esquecidos. Janeiro será altura de começar a tratar deles a valer, neste momento além de planear umas poucas viagens para o próximo ano, já só consigo pensar no Natal em Lisboa.
E é isto, é melhor não me adiantar mais porque tenho mesmo de tirar o rabo de casa e ir tratar dos projectos espanhóis.

P.S.: Parabéns Nathalie! Sei que vais ler isto porque já vi que tens andado a ler as minhas baboseiras. Entretanto vou almoçar contigo, beber café contigo, lanchar contigo, aprender francês contigo, e talvez logo à noite vejas isto. Entretanto também chega o fim-de-semana... Um grande beijinho e até já!

Um comentário:

  1. obrigada linda pelos parabens...e o que se trata dos abraços sabes que eu estou smp receptiva a carinho e eu a ti dou carinho! :) beijinhos sexta feira juntas e sabado tambem :)bjssssssssss

    ResponderExcluir