sábado, 3 de dezembro de 2011

Férias antes das férias

Diz que sim, que em Espanha é tudo à grande. Não chegando as duas semanas de férias de Natal, acharam por bem dar-me uma semana antes. Tal deve ser o meu ar de pessoa que precisa de comida da mamã que pensaram que o meu trabalho iria render mais depois destes dez dias em casa. Depois do arroz de tomate com peixe frito do almoço então... Falando a sério, já que só teria de trabalhar na quarta, cederam-me carinhosamente o dia. Portanto, caros amigos, mentalizem-se de uma vez por todas que nunca poderão gozar comigo no que toca a feriados. E já agora...
Planos esses não faltam, vão ser dez dias muito animados. Entretanto, sobre Espanha, duas ou três coisinhas. A 1ª fase está a chegar ao fim, com tudo o que engloba (que irei referir num futuro post), e agora sim começo a reter algumas palavras e expressões. É com gosto que comprovo que o mechero, o machacar, o que cachondeo, o estar arrecío são exemplos daquilo que vai entrando ao seu ritmo, e quanto a isto é esperar que entre o máximo possível até ao final de Maio. Quando ao sotaque, que dizer? A-D-O-R-O! Sei que não é a maneira mais correcta de falar espanhol, há quem me diga para tentar não falar assim, mas gosto e até fico orgulhosa de estar a apanhá-lo bem. Os cortes de sons são giros e até agora o meu preferido está na palavra "cortado" que dizem "cortao". Não sei porquê mas acho um piadão! Se chegar a ter metade da categoria da amiga Nathalie, que ninguém diria que não é estremenha, já fico contente.
Antes de voltar para a minha querida Lisboa ainda tive tempo de ir a Mérida para, pela segunda vez, passear um pouco com a menina Nathalie. Ambas sabemos que estes nossos convívios ainda se repetirão por muitas e muitas vezes... e será já no dia 16, para comemorar o seu aniversário.
Ainda não tive tempo para visitar as ruínas romanas de Mérida mas posso dizer que é uma cidade bastante simpática e luminosa. Tem muita vida, muito comércio... e, agora, tem a Worten! Carrega Belmiro que ninguém te pára!
O McDonald's não é mau e é um euro mais caro, o normal visto que o salário mínimo dos espanhóis tem cerca de cem euritos a mais. O pequeno-almoço? Dos melhores que provei em muito tempo... é certo e sabido que "wortarei"!



Sim, dois pacotinhos de açúcar fazem mal...

3 comentários:

  1. Isto é tudo ah grande... e boas vidas ehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta historia :) e lembrares-te de mim :) ja este domingo fazemos um pequemo almoço a maneira :P com um pequeno cortao :P e um bom croissant mixto ou outra coisa :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda há quem tenha sorte!! Mas pronto, sendo português, decidi que me vou calar!...

    ResponderExcluir