segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Actualizações

Irra que já estamos a chegar ao final de Janeiro, o amigo tempo não perdoa! A referência à data implica uma pequenina decisão/mudança de ideias que vou deixar para o fim só mesmo para vos obrigar a ler o post (não é que eu não acredite que não leiam os meus fantásticos posts...).
Começando pela última quinta-feira, gostava de referir que foi dia de treino e que, como já devem ter percebido, ainda não morri. Tinha visto a minha vida a andar para trás na terça e ainda hoje não sei como não vomitei porque não estava grande coisa do estômago e o treino pareceu ainda mais puxado. Continuo a parecer um espantalho em campo quando os meus serviços são solicitados mas hei-de lá chegar. Sou a típica palhacita que gosta muito dos toquezinhos mas em pleno jogo não sei o que fazer à bola e fico em pânico quando alguma se aproxima de mim (o que acontece demasiado depressa para o meu gosto). Espero daqui a 3 meses não continuar a dizer que é por falta de treino porque aí já será tentativa de desculpar a minha azelhice. 
O que teve mesmo piada no último treino foi o facto de uma das minhas companheiras me ter chamado Cristiano duas vezes. Imaginem vocês que tive o descaramento de pensar que tinha feito alguma coisa super espectacular para ela me chamar Cristiano (sim, eu agora já simpatizo com o moço). Só depois me lembrei que era apenas portuguesa e pronto... com isso senti-me ainda melhor! Entretanto, no final do treino, a mesma moça pergunta-me quando é que lhes falo em português. Voltei a sentir-me um animal exótico quando disse "quando quiseres". O português soa mesmo bem, pá! Depois disso lá me fiz de palhacita outra vez ao começar a dançar o "ai se eu te pego". Pode ser que com isso comecem a pronunciar bem a letra da música. Terão tempo de aprender porque vou começar a ir as três vezes por semana, o Jacques não se importa que eu comece as aulas e como o polidesportivo fica perto ainda apanho o treino quase inteiro. Na última sexta não pude ir e haverá uma semana ou outra em que terei de faltar um dia por causa das aulas mas já é bom dar para ir quase sempre.
Na sexta foi dia de experimentar mais um serviço espanhol: o dentista. Hoje é dia de voltar e ainda não tenho a certeza se gostei mas a dentista, chamada Marta, pareceu uma querida (Marta... hmmm...). Melhor que o dentista sapateiro que tinha em Lisboa não será difícil, digo eu. Foi também dia de entregar a programação e o exame que tive de fazer para ter o título de formadora ocupacional. É bom dizer que foram as avaliações mais cagativas da minha vida porque não tive que fazer mais do que copiar pelos exames e programações de outras pessoas. Pelo menos a estrutura, o conteúdo do curso já é outra história. Descobri (ainda na quinta, por isso é que deu para fazer a programação) que afinal não é um curso intensivo de português "normal" mas sim um curso de português para atendimento ao cliente. Ou seja, em Abril os meus alunos podem não saber pão de português mas terão de ser capazes de atender pessoas em português. Foi uma descoberta em cima da hora pois já lá devia ter ido informar-me mais cedo e também me podiam ter dito qualquer coisa, mas bom, vai ser giro de certeza. Já ter datas e prazos e saber que é um curso mais específico é outra coisa. Irei começar no dia 13 de Fevereiro e acabar a 17 de Abril... e tenho o Carnaval e a Páscoa. Mais uma coisa para pensar: que fazer nessas férias? Lisboa, voltas por Espanha, Berlim...? Não penso voltar a Lisboa tão cedo porque acho que não se justifica mas convém arranjar um buraco algures antes que a minha mãe me deserde.
E o belo do fim de semana lá começou na sexta ao deslocar-me até Don Benito que fica a uma hora daqui. A colega de casa fixe fez anos na semana passada e levou-me para casa dela para participar da comemoração. Ela bem disse muitas vezes que a terra e os amigos dela eram muito porreiros mas não estava à espera que fosse tão bom. A terra é realmente muito simpática. Os amigos... extraordinariamente porreiros! Há muito que não me divertia tanto! O fim de semana passou a correr mas deu tempo para: comer à grande e à espanhola (sim, afinal come-se bem em Espanha, já sabia que tinha de provar a comida caseirinha), visitar um castelo que tem uma vista do caraças, ir a um mercadillo (arrisco a dizer que é igual às nossas feiras, quase sem tirar nem por) e comprar umas belas botas por 8 euros, experimentar outro cabeleireiro que me deixou mais satisfeita e... não vou estar para aqui com tanta coisa, era o que mais faltava. O que interessa mesmo é que a noite de sábado foi excelente e a música em Don Benito é bem melhor que aqui. O "ai se eu te pego" passou na mesma vinte vezes e eu lá a dancei as vinte vezes. Lá para o final da noite lá me dei conta que me estavam a doer bastante os pézinhos mas tenho fé que me consiga habituar às botinhas. E olhem, dançar faz mesmo bem à alma.




Quando cá cheguei pensei que a experiência iria ter duas fases, uma até ao Natal e outra a partir de Janeiro. Pensado e feito. Até ao Natal só pensava em Lisboa e nos milhões de planos que tenho por lá; Espanha tinha um prazo de validade e no início de Junho seria hora de ir embora... adios muy buenas. Renovar? Nem pensar! Não que não estivesse adaptada e a dar-me bem mas é nesta segunda fase que as coisas estão a aquecer a sério. É claro que conhecer mais pessoas e ter mais actividades está directamente relacionado e apesar de não querer ser professora, vejamos: trabalho dez horas por semana e pagam bem, quero é trabalhar e ainda não tenho nada em Lisboa, em Maio pode dar-me uma vontade gigantesca de ficar... que sentido faz não tentar renovar nem que seja só para ter a hipótese segura caso queira ficar? Não é que já tenha uma enorme vontade de ficar porque ainda não tenho grande coisa que me prenda mas a ideia faz cada vez mais sentido e algo me diz que tudo se vai encaminhar nesse sentido. Pelo sim pelo não, vou renovar... depois logo se vê.


P.S.: A Lorenazinha foi despedida mas cheira-me que continuará por cá por causa do namorado (bolas, pá!). Vá, ela até parece andar um pouco mais limpinha. Entretanto estraguei os estores do meu quarto, ainda vou lixar os 50 eurecos da fiança...

Um comentário:

  1. So coisas boas neste post linda :) acho muito bem,tudo positivo...amanha contas-me mais :) :)muitos beijinhosss

    ResponderExcluir