segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O post de final de ano que se tornou post de início de ano

Olá muito boa tarde, é com prazer que já vos escrevo desde 2012, o ano que ficará marcado por... coisas.
Não acredito na história do "ai que o mundo vai acabar este ano". A menos que me apresentem provas claras, continuarei a viver sem pensar muito nisso. Talvez me devesse preocupar um pouco mais. Também houve um geógrafo que disse que iria haver um terramoto como o de 1755 nos próximos 3000 anos. Se houvesse só um é que eu me admirava...
2011 correu bem, fiz tudo como queria. 2012 vai correr melhor ainda. Os planos são muitos, provavelmente um ano não chegará para todos... caso o mundo acabe mesmo, lá terei de tratar do resto algures.
Antes de voltar a casa para o belo do Natal, tive uns dias bastante animados para acabar bem o 2011 de Espanha. Na escola houve um convívio de Natal muito porreiro no qual tive de fazer uma apresentação de 15 min e no qual comprei um dicionário de francês, a metade do preço, que provavelmente nunca vou abrir mas que gosto de ter (Internet a lixar a vida dos dicionários since 1990).
Entretanto, nesse mesmo dia, o Benfica carimbou o último jogo da época com uma boa vitória contra o Rio Ave. Ainda nessa noite, saí pela primeira vez com alguns dos meus alunos. Vou tentar habituar-me à salsa e ao merengue e à "rabiosidade" da Shakira pois espero voltar a sair com eles mais vezes.
No dia seguinte, mais uma ida a Mérida, desta vez para festejar o aniversário da menina Nathalie. Uma vez mais, vou tentar habituar-me à salsa e ao merengue e à "rabiosidade" da Shakira.
Quase quase a regressar ainda tive tempo de fazer uma visita à escola onde trabalha uma aluna minha que me tinha pedido para ir lá promover um pouco o português devido à existência de um programa que incita à aprendizagem das línguas desde cedo. Cheguei com receio, principalmente por ter tanta criança à minha volta. Acabei por ficar mais à vontade, foram espectaculares! Naquelas idades a curiosidade pelo desconhecido ainda fala mais alto, o pior mesmo deve ser dar aulas a miúdos a partir dos 13/14. Todos na escola me trataram lindamente e fiquei com vontade de lá voltar, quem sabe os "piquenos" não ficam com vontade de aprender português. Ainda consegui apanhar a visita de um dos reis magos e o brilhozinho nos olhos deles deixou-me deliciada. Só espero que não tenham reparado nos sapatos do professor!
Um dia antes de voltar, houve ainda direito ao almoço de Natal da escola. Nunca na minha vida tinha pago 40 euros por um almoço mas valeu bem a pena. Afinal também se come bem em Espanha e não duvido que se encontram excelentes pratos em todas as comunidades autónomas. Contudo, claro que continuarei a gostar mais daquilo que é nosso.
O convívio foi espectacular, nunca pensei estar numa discoteca antes das oito da tarde. Aquele é o dia em que todas as escolas se juntam para o almoço de Natal e por isso os bares e discotecas abrem à tarde. Visto que também andavam para lá alunos, foi no mínimo curioso!
No meio destes eventos, houve ainda direito a boas notícias. Felizmente, a colega de casa porreira não tem de se ir embora. Que alívio! E, além disso, tive a confirmação que vou ter um outro trabalho que me ocupará mais horas. Caiu-me literalmente do céu quando uma colega de francês me avisou que estavam à procura de alguém que soubesse português. Claro que ficaram interessados na existência de uma portuguesa e, basicamente, vou ser formadora de um curso intensivo de português para desempregados. Agora sim, vou ser professora a sério. Muitas aulas para preparar, muitas horas de trabalho seguidas... challenge accepted! Além de ter mais que fazer ainda ganho mais experiência e um pé de meia bem jeitoso. Obrigada Espanha por me tratares tão bem!
O curso irá começar no final de Janeiro e antes disso mandaram-me estudar um livro e fazer a programação do curso para ter o título de formadora. Fico com o CAP espanhol, nunca se sabe se não me dará jeito no futuro.
Aproveito para dizer que este blog qualquer dia desaparece pois não tenho tido vontade nenhuma de escrever, como podem comprovar pelos fracos posts (pela quantidade e pelo conteúdo) que tenho publicado. Tentarei ser menos preguiçosa, veremos se haverão melhorias em 2012.

Um comentário:

  1. Vais ter uma vida bem completa e o dinheirinho bem bom para as coisas que queres fazer e ter :) Fico muito contente linda...beijinhos e até amanha

    ResponderExcluir